O mercado de ovos segue apresentando lentidão no comércio varejista por encontrar o consumidor cada vez mais esgotado em suas condições financeiras.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Por outro lado, os excessos disponíveis na base de produção impedem que os produtores de ovos atinjam o necessário equilíbrio entre oferta e procura que possa contribuir para maior sustentação aos negócios.
Por ora, o preço médio alcançado no decorrer do mês apresenta valor 4,7% acima do recebido em setembro do ano passado. Mesmo assim, se confirma abaixo do auferido no mesmo mês de 2017.
Faltando ainda vários dias de comercialização para o encerramento do mês, mesmo que a caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo mantenha o preço médio diário atual (R$69,00) ou sofra novas baixas, a media acumulada tende a se manter acima dos R$70,00 e embora continue apontando valorização sobre o ano passado, vai se confirmar também abaixo do alcançado em 2016.
A ressaltar que considerando a inflação do período e, acima de tudo, o expressivo aumento no custo de produção, o preço médio recebido torna a comercialização do produto altamente onerosa para os produtores.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz