Diárias de Mercado

Ovo: preços seguem em declínio acentuado em abril

Matéria veiculada pelo Ovosite apontava que as quedas verificadas na segunda quinzena de abril estavam sendo bem mais intensas do que as altas ocorridas no mesmo período de março último

Contrapondo a evolução dos preços no decorrer dos meses citados se verifica a grande contradição entre as duas segundas quinzenas, tradicionalmente, período de retração nas cotações.

Porém, em março, além de estar dentro do período religioso da Quaresma, a preocupação em se abastecer para um período indeterminado de reclusão domiciliar em razão do Coronavírus, proporcionou grande afluxo da população aos alimentos, especialmente os ovos. E a baixa disponibilidade para atender a demanda existente contribuiu para elevar as cotações.

Siga-nos no facebook e instagram

Agora, em abril, o mercado voltou ao seu fluxo normal, porém, as quedas têm sido intensas e consecutivas. Nos últimos 10 dias de abril o preço médio da caixa de ovos brancos caiu 15%. Em março, no mesmo período houve aumento de apenas 6%.

No decorrer de março o preço médio apresenta evolução de 19%, enquanto em abril, por ora, o índice negativo – embora intenso nos últimos dias – gira em 15%. Entretanto, ainda faltam muitos dias de negócios até o encerramento deste mês. Nova baixa de preços pode significar valor igual ou inferior ao praticado no início de março, o menor do período analisado.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/vamos-conhecer-08-curiosidades-sobre-a-soja/

Fonte: Ovosite

Artigos relacionados
Mercado Financeiro

Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos em maio de 2022

GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Diárias de Mercado

Ovos: demanda se aquece e preços voltam a subir

Mercado Financeiro

Confira o desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.