Diárias de Mercado

Ovo: produtores sustentam as cotações em ambiente fragilizado

ovos

A reposição de mercadoria na abertura da última semana de abril se deu em ambiente fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados.

O significado disso é um preço médio diário que equivale a aumento de 1,8% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado atinge evolução de quase 26%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Por ora, o preço médio de abril apresenta índice positivo de quase 6% em relação ao recebido no mesmo período de 2020. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$107,27 e representa aumento de 16,1% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.

Como os índices obtidos em todas essas comparações são inferiores aos obtidos pelas matérias-primas, milho e farelo de soja, a situação dos produtores de ovos segue crítica. Assim, conseguir sustentar as cotações mesmo em ambiente fragilizado pode ser considerado excelente resultado.

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Artigos relacionados
GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Diárias de Mercado

Ovos: demanda se aquece e preços voltam a subir

Mercado Financeiro

Confira o desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana do ano

Mercado Financeiro

Carne de frango: receita cambial segue com recordes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.