Diárias de Mercado

Ovos: antecipações dão maior dinamismo aos negócios

Antecipação reduz as ofertas na base da produção dos ovos

Antecipação reduz as ofertas na base da produção dos ovos

O penúltimo dia de março apresentou um dinamismo maior nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso devido as antecipações que vem acontecendo motivadas pelo feriado que se aproxima e que culmina nas comemorações religiosas da Páscoa neste próximo fim de semana.

Mesmo isso, porém, não tem proporcionado o ajuste necessário na base de produção para que os produtores possam pressionar por algum reajuste. Ou, em outras palavras, ainda são reportadas disponibilidades acima da demanda. Com isso, ao que parece, os preços tendem a permanecer inalterados neste último dia de negócios de março e do terceiro trimestre.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Por ora, o preço médio acumulado em 2021 alcança R$105,40 e equivale a aumento de 20% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Mesmo sendo um índice extremamente positivo, não cobre os aumentos extraordinários alcançados pelo milho e farelo de soja na mesma base de comparação, de 60,1% e 98,9%, respectivamente. E esses aumentos nos grãos deixam a atividade altamente onerosa.

ovos,preço dos ovos hoje

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados