Ovos: mercado sinaliza crescimento nos negócios realizados

O mercado de ovos chega ao final da primeira semana e ao momento mais importante do mês para os negócios, com a grande massa trabalhadora recuperando seu poder aquisitivo

Nos últimos dias, enquanto na ponta inicial da cadeia de negociação os produtores indicavam disponibilidades ajustadas e pressionavam por melhores condições de comercialização, na ponta final do varejo, os comerciantes informavam baixo giro da mercadoria e, com isso, suportaram a pressão e sustentaram as negociações nos mesmos patamares.

Neste último dia de negócios da semana – que se encerra com feriado nacional – se houver crescimento na demanda, a pressão sobre os preços deve aumentar ainda mais e, enfim, favorecer novo reajuste aos produtores.

O acompanhamento da evolução diária histórica do preço da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo indica que os primeiros dias são de evolução, o que até agora não aconteceu. De toda forma, no ano passado a evolução começou mais à frente, o que seria na próxima semana.

Mas o produtor está numa situação muito mais confortável que a do mesmo período do ano passado. Lá, o preço médio neste período estava em R$57,00. Agora, se encontra em R$72,00.

Ovos: mercado sinaliza crescimento nos negócios realizados

Fonte: Avisite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.