Mercado Financeiro

Ovos: plantel de galinhas em produção apresenta redução nos próximos meses

Os produtores de ovos investiram fortemente no alojamento de poedeiras comerciais até outubro do passado vislumbrando crescimento no consumo interno bem como oportunidades no mercado externo

Os produtores de ovos investiram fortemente no alojamento de poedeiras comerciais até outubro do passado vislumbrando crescimento no consumo interno bem como oportunidades no mercado externo

O resultado foi um plantel de galinhas em produção de ovos brancos e vermelhos acelerado a partir do segundo semestre do ano passado e que adentrou este início de ano. Nesse sentido, o primeiro trimestre de 2021 aponta índice de crescimento anual superior a 10,5%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Infelizmente, a alta acelerada das matérias-primas, milho e farelo de soja, desde o segundo semestre do ano passado tirou completamente a sustentação da atividade que passou a ser extremamente onerosa, obrigando os produtores a diminuir os alojamentos mensais a partir de outubro visando encontrar o necessário equilíbrio. De toda forma, o impacto desse menor alojamento começa a fazer efeito somente a partir de abril próximo.

https://agronewsbrasil.com.br/especialista-em-direito-agro-da-dicas-para-venda-de-safra-futura-da-soja/

Mas, embora o plantel de galinhas em produção apresente queda acentuada somente a partir de maio, é certo que o volume do primeiro trimestre é bem inferior aos apresentados devido aos descartes antecipados que foram efetuados no período. E isto não por um desejo do Produtor e sim, por uma imposição do mercado, visto que os custos de produção permanecem muito acima do que eles seguem recebendo na comercialização do seu produto.

ovos

Fonte: Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados