A semana vai caminhando para o seu final e o mercado de ovos segue fragilizado, com sobras em todos os elos que compõem a cadeia de comercialização
Mesmo assim, após sofrer leve baixa na abertura da semana, os preços da caixa de ovos brancos e vermelhos estão se sustentando nos mesmos patamares.
Isso porque embora tenha excesso de oferta de ovos menores a preços favorecidos, a disponibilidade dos ovos maiores continua ajustada, contribuindo para que os produtores suportem a pressão dos compradores e consigam manter os preços de referência.
Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos é 7% inferior ao recebido na abertura do mês e no mesmo dia de agosto último. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice é 19,6% positivo. Entretanto, lá, o produto sofreu desvalorização anual de 28%. Ou seja, o valor atual ainda se encontra quase 11% abaixo do recebido no mesmo período de 2017.
A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, tem índice negativo de 11,7% sobre o recebido no início de setembro e sobre o mesmo dia do mês passado. Na comparação com o mesmo período de 2018, o índice é 18,3% positivo. Entretanto, assim como no ovo branco, o valor atual recebido ainda é bem inferior ao do mesmo período de dois anos atrás.
Fonte: Avisite