conecte-se conosco

Diárias de Mercado

Ovos: preços seguem com reajustes nesta semana

Publicado

em

ovos

Apoiado numa disponibilidade de produto mais ajustada na base de produção e fazendo jus ao período mais propício do mês para os negócios, os produtores de ovos conseguiram novo reajuste de preços.

O novo aumento – 2º da semana, 3º do mês, 19º do ano –elevou o preço médio diário para valor que atinge quase 15% de evolução sobre o praticado na abertura do mês. Mesmo assim, se encontra 7,2% abaixo do maior valor recebido no decorrer deste ano, se encontrando muito aquém dos atuais custos de produção.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Diante disso, a tendência aparenta ser de disputa acirrada entre compradores e vendedores: de um lado, os produtores precisando continuar recuperando margens e diminuindo prejuízos; do outro, compradores que mostram preocupação com a resposta dos consumidores no repasse dos últimos aumentos.

Uma análise mais atenta sobre a relação de preços entre os elos da cadeia de comercialização indica que enquanto aos avicultores resta o caminho da melhora de preços para se sustentarem na atividade, aos comerciantes no varejo ainda existe boa margem positiva para sustentarem suas vendas aos consumidores.

ovos
Ovos: preços seguem com reajustes nesta semana

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências