Diárias de Mercado

Ovos: preços seguem estabilizados em março de 2022

ovos

O ambiente de negócios dos ovos segue fragilizado nessa parte final de março onde os consumidores apresentam maior depauperação financeira e o comércio varejista procura realizar promoções visando a maior vazão do produto

No elo inicial da cadeia de produção, mesmo com disponibilidades superiores às necessidades da demanda, os produtores de ovos têm conseguido sustentar as cotações que, mesmo em patamar elevado, não conseguem acompanhar o custo de produção.

Normalmente o período religioso da quaresma proporciona um dos melhores momentos do ano na comercialização de ovos, dinamismo ainda não verificado neste ano. Aliás, a quaresma do ano passado também apresentou andamento anômalo.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Um dos fatores que pode estar contribuindo para a estabilidade de preços na maior parte desse período religioso da quaresma pode ser a diferença de preço para as carnes. De toda forma, a pressão dos compradores por preços favorecidos tende a aumentar ainda mais à medida que a oferta de ovos se torna mais volumosa.

Fonte: Ovosite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Diárias de Mercado

Frango: poder de compra recua em junho em 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de ovos crescem 33,5% em maio

Mercado Financeiro

Confira o desempenho dos ovos, na 24ª semana de 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Disponibilidade interna de carnes aumentou perto de 1,25% ao ano nos últimos 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.