Em agosto do ano passado o preço médio alcançado na comercialização de ovos ficou em R$60,70 e significou redução de quase um quarto sobre o mesmo período de 2017
Atualmente o mercado se encontra no momento mais apropriado do mês para os negócios e o preço médio acumulado aponta 20% de aumento sobre o recebido em agosto do ano passado. De toda forma, o mercado ainda vai sofrer as consequências da queda no poder aquisitivo do consumidor na segunda metade do mês e, com isso, o índice de crescimento deve ser bem menor.
Comparativo dos preços médios recebidos nos últimos doze meses encerrados em julho último sobre o mesmo período imediatamente anterior, aponta queda de quase 10%. Porém, no acumulado deste ano, o índice de perda é bem inferior, não chega a 1%. E os preços praticados neste início de agosto indicam que o índice deve se tornar positivo até o encerramento do mês.
Os preços médios disponibilizados graficamente indicam também que o índice poderá se manter positivo pelo restante do ano. Isso porque os preços praticados nos últimos cinco meses do ano passado foram altamente desfavoráveis aos produtores de ovos.
Fonte: Avisite