Diárias de Mercado

Ovos: produtores conquistam expressivo reajuste, o 1º de abril

ovos

O último dia de negócios dos ovos em que os consumidores tiveram plenamente restabelecido seu poder aquisitivo reservou grande disputa entre compradores e vendedores nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos

As disponibilidades mais equilibradas na base de produção permitiram aos produtores de ovos pressionarem e conquistarem expressivo reajuste, novo recorde no setor. No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 17º do ano – atinge valor que representa 5,7% de aumento sobre os recebidos na abertura do mês e no mesmo período de março último.

Os últimos dias da quaresma ainda podem reservar novos reajustes dos ovos diante de disponibilidades que se mostram ajustadas. E a celebração religiosa de Páscoa deve reservar a alegria dos encontros familiares que, enfim, poderão voltar a se reunir, contribuindo para manter o ambiente firme no decorrer da semana santa.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Assim, a tendência aparenta ser, no mínimo, de estabilidade nas cotações dos ovos. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana ditará o tom dos negócios no curto prazo.

Fonte: Ovosite

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Diárias de Mercado

Frango: poder de compra recua em junho em 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de ovos crescem 33,5% em maio

Mercado Financeiro

Confira o desempenho dos ovos, na 24ª semana de 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Disponibilidade interna de carnes aumentou perto de 1,25% ao ano nos últimos 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.