Parece ficção, mas dispositivo permite ver através das paredes

Uma invenção israelense permite ver através das paredes com imagens em alta resolução. Será o fim da privacidade?

Dispositivo permite ver através das paredes

A empresa israelense Camero-Tech desenvolveu um dispositivo que parece ter saído de uma obra de ficção científica. Trata-se do radar Xaver 1000, que permite ver através de paredes em tempo real. De acordo com seu fabricante, o equipamento oferece capacidades operacionais inéditas às forças de segurança, agências de inteligência e unidades policiais.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Veja abaixo as imagens de uma simulação em campo da utilização do equipamento. Aperte o Play!

Imagens detalhadas

O radar Xaver 1000 é equipado com um sistema de rastreamento de alvos ao vivo baseado em Inteligência Artificial e com uma tecnologia 3D que permite detectar e ver humanos ou objetos estáticos atrás de paredes e obstruções. Imagens de alta resolução podem ser vistas em detalhes, mesmo que os alvos estejam sentados, em pé ou deitados. O sistema também consegue determinar a altura de objetos e seres vivos (sendo capaz de reconhecer se são adultos, crianças ou animais).

Segundo a Camero-Tech, o Xaver 1000 é “um sistema essencial para militares, policiais, equipes de busca e salvamento e unidades de inteligência que operam em diversas situações, incluindo ambientes urbanos hostis e locais de desastres naturais“. O equipamento é operado por uma tela de 26 centímetros sensível ao toque. O dispositivo tem o formato de uma mala que é desdobrada e colocada na parede através da qual o usuário precisa ver, dando a oportunidade de ver através das paredes.

Parece ficção, mas dispositivo permite ver através das paredes

O Xaver™ 1000 tem um algoritmo de rastreamento de alvos vivos baseado em IA e seu próprio recurso 3D ‘Sense-Through-The-Wall’, permitindo detectar e ‘ver’ pessoas ou objetos estáticos atrás de paredes e obstáculos. Objetos vivos podem ser vistos em alta resolução até o nível de partes específicas do corpo. Isso inclui se um objeto está sentado, em pé ou deitado, mesmo depois de ficar parado por um longo período de tempo.

O Xaver 1000 determina a abordagem mais adequada para garantir missões de salvamento bem-sucedidas em uma variedade de cenários operacionais, como situações de resgate de reféns”, disse Amir Beeri, CEO e fundador da Camero. O equipamento foi apresentado pela primeira vez na exposição Eurosatury 2022, em Paris.

O que você achou desta invenção? deixe seu comentário logo abaixo.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

One thought on “Parece ficção, mas dispositivo permite ver através das paredes

  1. Que absurdo! Parece coisa de jogo, mas é incrível ver como a tecnologia pode continuar inovando e proporcionando novos equipamentos. Claro, junto com seu potencial, sempre vem certa responsabilidade para usar a tecnologia de forma positiva para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *