Parecis SuperAgro exibe tecnologias para culturas de soja, milho e algodão

Acontece entre os dias 9 e 12 de abril a 10ª edição da exposição Parecis SuperAgro, considerada uma vitrine de produtos, serviços, tecnologias e informações para o agronegócio. Entre os destaques do evento da cidade de Campo Novo do Parecis (MT), a empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, foca seu portfólio de tecnologias para soja, milho e algodão.

Durante todo o evento, a companhia reunirá produtores, pesquisadores e distribuidores de insumos em dias de campo, com objetivo de demonstrar os diferenciais da tecnologia de ponta do herbicida ZethaMaxx®, recém-lançado. ZethaMaxx® é indicado ao manejo de plantas daninhas da soja, como a buva e o capim-amargoso.

Outra novidade da linha da Nufarm é o desfolhante para a cultura do algodão, Punto®, que será alvo de apresentações no evento mato-grossense. Segundo a companhia, trata-se de um produto sistêmico, altamente concentrado e usado em baixas doses para desfolha para colheita de um algodão de qualidade.
O estande da Nufarm na Parecis SuperAgro reservará espaço ainda ao regulador de crescimento ProGibb 400®, ao inseticida para tratamento de sementes Inside FS® e ao fungicida Rivax®.
Introduzido no mercado no final de 2016, o regulador de crescimento ProGibb 400® é o mais concentrado produto do gênero disponível no Brasil. Formulado à base de ácido giberélico, ProGibb 400® resulta em ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja, segundo o coordenador regional de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin.

O tratamento de sementes-inseticida Inside FS®, afirma Peguin, tornou-se pouco tempo depois de lançado uma solução eficaz no controle das principais pragas iniciais nas culturas do milho, soja e algodão, como percevejo e cigarrinha no milho.

Já o fungicida Rivax®, diz o agrônomo, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho e recentemente teve seu registro oficial estendido para o controle da Mancha-Foliar (Helmintosporiose).

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melborne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos, atendendo as mais diversas necessidades do campo. No Brasil, mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP), oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Fonte: Agrolink

Sair da versão mobile