Os cerca de 39 mil touros Nelore CFM vendidos para fazendas de todo o Brasil têm como característica essencial a indiscutível qualidade genética, resultado de mais de três décadas de rígida seleção para os principais atributos econômicos, como ganho de peso, fertilidade, adaptação e musculosidade
Esse reconhecimento do mercado à Agro-Pecuária CFM também é comprovado pelo elevado índice de recompra. Em 2016, nada menos do que 62% dos touros Nelore CFM foram comercializados a pecuaristas que já compraram anteriormente. Esse indicador foi de 59% em 2015.
“Nós trabalhamos pelo aumento da produtividade na pecuária e consequente elevação da rentabilidade do produtor. A genética Nelore CFM é comprovadamente melhoradora, motivo pelo qual tem a chancela do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A fidelidade dos nossos clientes é um dos mais importantes indicadores do sucesso do programa de melhoramento da CFM”, ressalta Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da empresa.
A abertura das vendas de touros CFM em 2017 acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, com o 19º Megaleilão Nelore CFM, em São José do Rio Preto. “Acabamos de receber os resultados da avaliação genética dos machos nascidos em 2015. Destes, serão selecionados cerca de 1.500, ou os 30% superiores, para compor a nova safra de touros Nelore CFM, que será colocada à disposição do mercado a partir do Megaleilão”, explica Tamires Neto. A compilação e análise de todas as informações coletadas pela CFM é conduzida pelos professores José Bento Ferraz e Joanir Eler, da USP – campus de Pirassununga.
Mais informações sobre a CFM: agrocfm.com.br ou pelo telefone: (17) 3214-8700.