Negociações com israelenses e apresentação do peixe de cultivo brasileiro estão na agenda da viagem.
Com o objetivo principal de fortalecer a piscicultura nacional e prospectar negócios internacionais, a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e seus associados Tilabrás e Friocenter integram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em missão a Israel, nos dias 1 e 2 de abril. A ação é promovida pelo governo federal, com apoio da Apex-Brasil e contará também com a presença de ministros de estado e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif jr.
Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR, ressalta que a presença da entidade na missão presidencial é de extrema relevância para a expansão da piscicultura brasileira no cenário internacional. “No primeiro dia, visitaremos a empresa Aquatech Fisheries, onde o secretário e a comitiva conhecerão os peixes da Growing Barramundi criados em sistema de recirculação em área de deserto. No período da tarde, visitarão a Enzootic, renomada empresa de biotecnologia e genética animal de Israel, onde se encontrarão com o prof. Amir Sagi, da University Ben-Gurion do Neguev. A Enzootic já participa de projetos no Brasil”, diz Medeiros.
No segundo dia, a comitiva participará de seminário de negócios entre os dois países, em Jerusalém. “A Peixe BR participará da abertura do evento Brasil-Israel, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, além de almoço das delegações. A missão será uma excelente oportunidade para apresentar a qualidade do peixe de cultivo brasileiro, fazer negócios e trocar experiências sobre as formas de produção de ambos os países. Esperamos estreitar a relação com Israel e trazer bons resultados”, afirma o presidente executivo da Peixe BR.
Além da aquicultura, a missão envolve visitas técnicas e debates sobre diversos temas de cooperação bilateral entre Brasil e Israel, como tecnologia e inovação, saúde, equipamentos de defesa, alimentos e bebidas e construção civil, dentre outros.
Da Assessoria – Texto Comunicação Corporativa