Pesquisador da Embrapa Pantanal e esposa morrem em acidente na BR-262

O pesquisador da Embrapa Pantanal Fábio Galvani e sua esposa Dora Androlage, faleceram na rodovia BR-262, entre Miranda e Aquidauana, neste sábado (22) à tarde. O carro que os dois estavam bateu contra um caminhão e o casal morreu no local.

O casal seguia viagem de Corumbá para Campo Grande em um Toyota Corolla. A  suspeita da polícia é de que o motorista saiu da pista ao desviar de um caminhão. Ao retornar para a via ele acabou colidindo a lateral do veículo em um caminhão tanque. As vítimas morreram na hora e o Corpo de Bombeiros levou cerca de 1h30 para conseguir retirar o corpo do casal das ferragens.

Já motorista do caminhão não teria sofrido ferimentos graves.

Pesquisador da Embrapa Pantanal e esposa morrem em acidente na BR-262

Com o falecimento de Fábio, a Embrapa Pantanal divulgou nota lamentando o trágico falecimento. Dora trabalhava no Instituto Omar de Odontologia e a empresa também veiculou nota para dar as condolências.

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do pesquisador Fábio Galvani e sua esposa Dora Androlage, na tarde deste sábado (22). A Embrapa Pantanal presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda. Rogamos a Deus que ampare seus familiares e amigos, com infinita misericórdia, dando conforto, força e coragem. Ao Fábio e a Dora o descanso eterno na glória de Deus. Deixam muita saudade“, lamentou a Embrapa Pantanal.

É com imenso pesar que informamos o falecimento da nossa querida Dora Androlage e seu esposo Fábio. Depositamos uma grande estima e afeto pela Dora, uma pessoa imensamente querida, autêntica, atenciosa e afetuosa, que deixará um legado e histórico repleto de luminosas lembranças!!! Somos de Deus e a ele retornaremos e portantorogamos a Deus que ilumine sua alma e os receba afavelmente, bem como reconforte os familiares e conceda a serenidade em seus corações“, informou o Instituto.

Fábio era de Jundiaí (SP) e ele será velado na cidade paulista. O corpo de Dora foi trazido para Corumbá e será velado na capela Cristo Rei. O horário não foi confirmado até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil foi acionada e vai instaurar inquérito para apurar o que causou o acidente na rodovia. O trecho onde houve a batida é de reta. O carro que estava o casal ficou completamente destruído e a colisão atingiu principalmente a lateral do passageiro, onde estava Dora. O caminhão que se envolveu na batida deve danos frontais e no lado esquerdo, do lado do motorista. O veículo parou no acostamento.

O trágico acidente representou as duas primeiras mortes registradas na BR-262, na região do Pantanal, neste ano.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.