Considerado o maior especialista e estudioso da área, Kotler participará do Congresso Andav 2023, que reunirá também mais de 160 marcas para apresentar as tendências do mercado
Os principais conceitos do Marketing 5.0 serão apresentados pelo professor universitário americano Philip Kotler, durante o Congresso Andav 2023, que é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos, e será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Considerado o maior especialista e estudioso de marketing no mundo, Kotler encerrará a programação da Plenária no dia 8 de agosto. Em sua apresentação, ele conceituará o processo de cinco etapas de um cliente, passando a conscientização para a defesa, e as novas ferramentas e tecnologias desenvolvidas pelos profissionais do marketing para entender e influenciar os clientes, e falará sobre a mudança de mentalidade de diferentes gerações.
“O trabalho do marketing é criar e moldar o valor percebido aos olhos de diferentes clientes. Por isso, os profissionais precisam mapear cuidadosamente como as commodities passam da agricultura para a produção e a distribuição final em diferentes mercados para compra. Muitos fatores afetam a velocidade e o sucesso desse movimento”, pontua Kotler.

Para ele, diferentes profissionais dos canais de Distribuição devem desenvolver habilidades em criar consciência, interesse e preferência de marca. “As empresas devem concentrar a atenção em três pontos para terem sucesso: gerenciamento de produtos, gerenciamento de clientes e gerenciamento de marcas”, destaca Kotler.
Em sua avaliação, as empresas brasileiras precisam de profissionais de marketing para atingir suas metas de vendas de curto prazo. “Mas, isto não é suficiente. É necessário também profissionais de marketing empreendedores para imaginar novas oportunidades que proporcionem sobrevivência financeira e sucesso a longo prazo”.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...