Os dados mensais da APINCO apontam que em fevereiro passado foram produzidos no Brasil 534,2 milhões de pintos de corte, volume 5,41% superior ao registrado no mesmo mês de 2019
Cabe lembrar, entretanto, que 2020 é ano bissexto. Assim, o aumento real observado neste último fevereiro, com um dia a mais, foi de apenas 1,78%.
Siga-nos no facebook e instagram
Com essa produção, o acumulado no primeiro bimestre do ano ultrapassa ligeiramente 1,1 bilhão de cabeças, resultado que representa, nominalmente, aumento de 4,3%. Mas considerado o dia adicional de fevereiro, o volume adicional – de pouco mais de 45,7 milhões de cabeças – cai para cerca de 2,5%.
A maior variação é observada no acumulado dos últimos 12 meses: perto de 6,5 bilhões de cabeças, volume quase 6,5% superior ao dos 12 meses imediatamente anteriores. Porém, como deixa claro o gráfico abaixo, o índice é elevado em decorrência da baixa produção registrada em vários meses de 2018, como reflexo da greve dos caminhoneiros.
Isso considerado, constata-se, por exemplo, que o volume produzido entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020 ficou apenas 3% acima do registrado em idêntico quadrimestre anterior. Aliás, ajustada para mês de 31 dias, a produção de fevereiro passado recuou cerca de meio por cento em relação ao mês de janeiro/20.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/conheca-a-raca-de-cachorros-considerada-antialergica/
Fonte: Avisite