De acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), Mato Grosso ocupa o quarto lugar no ranking dos maiores produtores de peixe do Brasil
Apesar disso os piscicultores apontam dezenas de dificuldades e reclamam da falta de apoio no desenvolvimento da cadeia produtiva. Apesar deste panorama, o que se vê em muitos municípios mato-grossenses é o desenvolvimento da atividade por pequenos produtores. “É uma forma de diversificar a produção e ganhar um dinheirinho a mais”, conta o pecuarista Romário Augusto Souza.
INICIATIVA DIFERENCIADA – Reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em Sinop, município a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, serão os primeiros do Sistema Prisional do estado a trabalhar com um projeto de piscicultura. A iniciativa, voltada para trabalhar a qualificação e ressocialização dos reeducandos está na fase de formação dos tanques pesqueiros. A capacitação foi realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e diversos outros parceiros.
Saiba mais sobre esse assunto lendo a matéria completa no blog do SENAR-MT – https://senarmtblog.wordpress.com
Fonte: Senar