Plataforma do Senar “Colheita de Talentos” já possui mais de 250 mil cadastros

Colheita de Talentos já possui mais de 250 mil cadastros, facilitando o produtor rural encontrar mão-de-obra qualificada.

Em entrevista ao AGRONEWS®, o Coordenador de Tecnologia da Informação do Senar-MT, Willian Basili, revela detalhes sobre a plataforma revolucionária e inovadora – Colheita de Talentos, que já alcançou mais de 250 mil cadastros de profissionais qualificados para atender o setor agro.

Assista a entrevista completa logo abaixo, aperte o play!

Entrevista com Willian Basili – Coordenador de TI do Senar-MT

Colheita de Talentos

A plataforma Colheita de Talentos, é uma iniciativa pioneira no Brasil desenvolvida pelo Senar Mato Grosso, que auxilia o produtor rural na busca por mão-de-obra qualificada.

Os profissionais que são capacitados nos 93 Sindicatos Rurais espalhados em todo o Estado de Mato Grosso, são automaticamente disponibilizados para consulta na plataforma Colheita de Talentos. Segundo o Coordenador de Tecnologia da Informação do Senar-MT, Willian Basili, a iniciativa nasceu de uma necessidade do setor produtivo “É anseio do produtor rural e é uma necessidade do mercado ter mão-de-obra qualificada. Então nós lançamos a plataforma para atender os produtores rurais e também os diversos profissionais que são qualificados diariamente pelos Sindicatos Rurais, através dos cursos oferecidos pelo Senar“, explica Willian.

O Senar-MT tem mais de 370 cursos que atendem as principais cadeias produtivas no estado. Para que capacitação e qualificação cheguem ao campo, a instituição conta com 9 Centros de Treinamento (Cts), 47 Núcleos Avançados de Capacitação (NACs), 10 Escritórios Regionais e em breve um Centro de Excelência em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Além de tudo isso, o Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para pequenos e médios produtores.

Plataforma do Senar "Colheita de Talentos" já possui mais de 250 mil cadastros

Com mais de 250 mil cadastros em sua base de dados, a plataforma Colheita de Talentos facilita a pesquisa por profissionais qualificados para ocuparem vagas disponíveis no setor agro. O Coordenador TI do Senar-MT relata que esta é uma forma concreta de se unir as forças entre as instituições, profissionais e o produtor rural. “Nós acreditamos que isso possa fortalecer o elo entre o produtor rural, Sindicato e Sistema Famato de uma maneira geral. Pois a plataforma permite que a pessoa que foi qualificada através do Cursos oferecidos pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar, consiga chegar ao mercado de trabalho – ao produtor rural, por meio da Colheita de Talentos. Com isso há um fortalecimento em todo setor do agronegócio“, avalia Willian Basili.

Para chegar nos quatro cantos do estado e fazer esse trabalho tão bem, o Senar conta com o apoio dos 93 Sindicatos Rurais. O Sindicato é o elo com o produtor rural, sempre pronto para ouvir as reivindicações, divulgar as conquistas que são construídas em conjunto e as ações de todas as entidades do Sistema Famato.

Com tanta estrutura e qualificação que é levada aos trabalhadores rurais e muita mão de obra de qualidade que conseguimos preparar para o mercado de trabalho, o Colheita de Talentos é uma ferramenta para aproximar o Produtor Rural dessa mão de obra, mostrando as melhores opções que já foram treinadas e qualificadas pelo Senar-MT.“, finaliza Willian.

Sobre

A plataforma foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Senar-MT, que cadastrou todas as pessoas capacitadas pela instituição. Para manter o cadastro ativo e atualizado, o egresso interessado deve acessar o site colheita.senarmt.org.br, com o certificado em mãos.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

One thought on “Plataforma do Senar “Colheita de Talentos” já possui mais de 250 mil cadastros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.