No mês de junho, o setor de agronegócios presenciou uma queda nos preços da carne de frango no atacado. Essa redução impactou diretamente a competitividade desse tipo de proteína em relação às alternativas suína e bovina. A fraca demanda por carne de frango influenciou na estratégia das indústrias, que optaram por manter preços baixos para garantir a liquidez e evitar o acúmulo de estoques.
Durante o mês de junho, os preços da carne de frango apresentaram uma redução significativa no mercado atacadista. Esse fenômeno não foi isolado, uma vez que as proteínas suína e bovina também registraram desvalorizações expressivas no mesmo período. No entanto, foi o frango que perdeu maior competitividade em relação às suas substitutas.
A redução dos preços da proteína no mercado atacadista durante o mês de junho teve como principal consequência a perda de competitividade desse tipo de proteína em relação às alternativas suína e bovina. A fraca demanda por carne de frango levou as indústrias a adotarem estratégias para manter a liquidez e evitar o aumento dos estoques, o que resultou na manutenção de preços baixos.
Confira o quadro de Direito Ambiental do Agronews®, hoje vamos abordar algumas das dúvidas mais comuns que nossos telespectadores têm sobre questões ambientais. Para isso a Dra. Alessandra Panizi, juntamente com o Dr. Josiney Fernandes, esclarecem e fornecem respostas objetivas às questões mais frequentes no setor. Aperte o play!
AGRONEWS® é informação para quem produz
Confira a previsão do tempo para o período de dezembro de 2024 e janeiro e…
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…
Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…
No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…
This website uses cookies.