Prefeita de Santo Antônio declara apoio a Bolsonaro e cria Movimento “Leverger pró-Brasil”

Em reunião com lideranças, prefeita de Santo Antônio declara apoio a Bolsonaro. “Eu tenho 33 anos de idade e nunca na minha vida votei no PT ou no Lula. Podem contar comigo para sair as ruas e pedir voto para o presidente Bolsonaro“, disse a prefeita.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), em Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso, uma reunião com um grupo de produtores rurais, empresários e lideranças políticas da região, para a criação do Movimento “Leverger pró-Brasil”, em apoio à reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

O produtor rural, Celso Nogueira, que atualmente ocupa a presidência do Sindicato Rural de Cuiabá, foi o idealizador e anfitrião do evento que contou a participação da prefeita de Santo Antônio de Leverger, vereadores, produtores rurais, empresários e outras lideranças políticas.

Movimento "Leverger pró-Brasil" - Santo Antônio de Leverger
Celso Nogueira – Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (Foto: Agronews)

Para Nogueira, com a participação efetiva de lideranças como a da prefeita Francieli – que auxiliaram outros candidatos a terem uma votação expressiva no município de Santo Antônio, o Movimento “Leverger pró-Brasil” tem um grande potencial de reverter os resultados obtidos no primeiro turno, já que os números não acompanharam o resultado do estado.

Nós ajudamos a eleger deputados, tanto Federal, quanto Estadual, além do Governador, que tiveram uma votação expressiva aqui em nosso município. Agora é hora de nos unirmos em prol não só do Bolsonaro, mas daquilo que ele representa – Deus, pátria, família, respeito, honestidade e outros valores que todos nós acreditamos. Por isso nós precisamos nos posicionar e esse movimento que estamos criando a partir de hoje, fará a diferença.“, explica Celso Nogueira.

Resultados em Santo Antônio de Leverger

No primeiro turno das eleições 2022, realizado no início deste mês (02/10), o candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), venceu em 117 municípios de Mato Grosso. A cidade que mais deu votos ao atual presidente foi Guarantã do Norte, com 77,63%. Já o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) teve a preferência em 24 municípios, sendo que a maior porcentagem alcançada foi em Nossa Senhora do Livramento, com 65,78%.

No cenário regional, Bolsonaro teve 59,84% dos votos em Mato Grosso, o que representa 1.102.866 votos válidos, porém no município de Santo Antônio ele ficou atrás do seu principal concorrente. Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 52,46% dos votos para a Presidência (6.753 votos), enquanto Jair Bolsonaro ficou apenas com 41,51% dos eleitores (5.343 votos) no município.

Movimento “Leverger pró-Brasil”

Para reverter esse quadro e criar uma força tarefa em prol da reeleição do atual presidente, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda (PTB), aderiu ao Movimento e foi aplaudida pelos participantes ao iniciar sua fala contando um pouco sobre o seu histórico de vida eleitoral. “Eu tenho 33 anos de idade e nunca na minha vida votei no PT ou no Lula. Podem contar comigo para sair as ruas e pedir voto para o presidente Bolsonaro“, disse a prefeita.

Santo Antônio de Leverger
Francieli Magalhães de Arruda – Prefeita de Santo Antônio de Leverger (Foto: Agronews)

Francieli também aproveitou o momento para lembrar que campanha política dever ser feita com sinceridade, honestidade e verdade, sem a necessidade de falar mal dos adversários, mas sim dos atributos e qualidades daquele que tem total afinidade com os princípios e valores que acreditamos. “Eu acho que na política a gente não precisa atacar. Eu sou da pessoa de levar o nome do candidato e explicar o porquê. Então levar o nosso candidato [Bolsonaro] e falar o porquê, só assim nós vamos conseguir melhorar. E pode contar comigo, a prefeita está com vocês e nós vamos nos fortalecer e no dia 30 vamos comemorar essa vitória que não será só do Bolsonaro, mas de todos nós brasileiros.”, finalizou.

Movimento "Leverger pró-Brasil" - Santo Antônio de Leverger
Movimento “Leverger pró-Brasil” (Foto: Agronews)

Outras lideranças também se pronunciaram durante o evento. Os pecuaristas Getúlio Vilela (85 anos) e Miguel Silveira, ambos com propriedades rurais no município, destacaram a necessidade de uma reflexão por parte de toda a população sobre o futuro que se espera para as próximas gerações. Eles acreditam que a continuidade de Bolsonaro pode manter o país no eixo do desenvolvimento e com isso garantir que haja geração de novas oportunidades, emprego e renda para toda a sociedade.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

2 thoughts on “Prefeita de Santo Antônio declara apoio a Bolsonaro e cria Movimento “Leverger pró-Brasil”

  1. Parabéns Prefeita, estava aguardando essa atitude, afinal Santo Antônio de Leverger é uma cidade de pessoas Cristãs, não merece sujar a imagem , como uma cidade que elegeu um Presidente totalmente contra os princípios Cristão . É Bolsonaro 22

  2. Parabéns Celso Nogueira, parabéns a prefeita Francielli, penso que a população estava dividida e de coração apertado sem o seu posicionamento, mas agora temos convicção de termos uma administração voltada para o cidadão de bem e valores da familia.
    Ao presidente do sindicato rural de cuiabá, so temos que agradecer pela visão e abertura de tal feito, “Leverger pró-Brasil”, que nos fortalece e ampara aos eleitores indecisos. Apoio este que veio na hora certa.
    RUMO a vitória com Bolsonaro firmando seus compromissos por mais 4 anos, Deus, Pátria,Familia e Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *