Presidente da ACNMT é indicado para concorrer a presidência da ACRIMAT

O pecuarista Aldo Rezende Telles deve concorrer à cadeira de presidente da ACRIMAT nas eleições que acontecem este ano

A entidade que representa o estado com o maior rebanho no Brasil, com mais de 32 milhões de cabeças, a Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, terá novas eleições neste ano para o triênio 2023-2025, e alguns nomes já começam a aparecer para a disputa.

Em reunião na sede da Associação dos Criadores de Nelore Mato Grosso – ACNMT, nesta segunda-feira(11), o atual presidente da entidade, Aldo Rezende Telles, é indicado para concorrer a presidência da Acrimat. A indicação foi feita pelo pecuarista Gilberto Porcel, de 86 anos, durante a cerimonia de homenagem aos ex-presidentes. Na ocasião, a ACNMT inaugurou uma galeria com as fotos dos produtores que lideraram a entidade desde a sua fundação. “Tenho certeza que dado o trabalho que senhor faz (Aldo), que o senhor se dedica, não será diferente à frente da Acrimat“, declara sr. Gilberto.

Presidente da ACNMT é indicado para concorrer a presidência da ACRIMAT
Gilberto Porcel – Pecuarista e ex-presidente da ACNMT

A declaração surpreendeu positivamente os produtores e a maioria concordou com a indicação. Porém o pecuarista José João Bernardes, um dos ex-presidentes da Nelore MT, não concordou com a declaração e se manifestou contrário a indicação. “Eu tenho que discordar do Gilberto, nós temos uma reunião marcada para o dia 16 com o Dr. Oswaldo onde nós decidiremos o que vai ser o futuro da Acrimat. É intenção que a gente não tenha disputa.“, afirma Bernardes, sugerindo uma continuidade do atual presidente, Oswaldo Pereira.

Por sua vez, a fala de Bernardes não agradou o empresário e também produtor rural, Jorge Pires de Miranda, que pediu a palavra e saiu em defesa do nome de Aldo Rezende para concorrer a cadeira da Acrimat, tendo em vista a sua disponibilidade e comprometimento com a classe. “Não Bernardes, nós precisamos de uma pessoa que conhece o interior e que vive na capital, que pode trabalhar lá 7 dias por semana. Nós queremos uma pessoa que tenha compromissos diários, e não é fácil arrumar pessoa que possa largar seus interesses e cuidar dos interesses coletivos. Nós temos esse compromisso de não termos reeleição na nossa entidade, porque aquilo que nós pregamos na política, nós não queremos na nossa entidade – a continuidade do poder.“, desabafa Jorge Pires.

Presidente da ACNMT é indicado para concorrer a presidência da ACRIMAT
Da esquerda para direita: Jorge Pires de Miranda e José João Bernardes – Pecuaristas e ex-presidente da ACNMT e Acrimat

O presidente da ACNMT, Aldo Rezende, agradeceu a indicação e comentou que estará à disposição desde que essa decisão seja um consenso entre o grupo.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.