O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, embarcou em uma importante missão empresarial à China, organizada pela Bayer, que começou no dia 26 de agosto e se estenderá até 1º de setembro de 2024
A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e reforçar parcerias estratégicas entre Brasil e China, principalmente no setor agropecuário.
No primeiro dia da missão, já segunda-feira em Pequim, o grupo visitou o escritório da Bayer na capital chinesa. A comitiva foi recebida pelo vice-presidente da Bayer na China, Yong Gao, juntamente com a equipe de Relações Públicas da empresa e os Adidos Agrícolas do Ministério da Agricultura Brasileiro, representando o Mapa no país.
Durante o encontro, foram abordados temas cruciais para o futuro do agronegócio global. A equipe da Bayer e os representantes chineses destacaram como a China tem se estruturado na produção de grãos como soja, milho, trigo e arroz, além de expor os planos do país para garantir a segurança alimentar nos próximos anos. A visita proporcionou uma oportunidade única para discutir desafios e oportunidades na colaboração Brasil-China no contexto do agronegócio.
Além de Vilmondes Tomain, a comitiva conta com produtores brasileiros de soja vencedores do concurso de produtividade Liga I2X, promovido pela Bayer, e outras autoridades. A agenda na China promete estreitar laços comerciais e discutir práticas sustentáveis e inovadoras que podem fortalecer a cadeia produtiva entre os dois países.
“Participar de uma missão como esta é fundamental para reforçar as parcerias com um dos maiores compradores dos nossos produtos. Para Mato Grosso, que é líder na produção de soja, milho e algodão, ter um representante aqui nos permite não só entender melhor as demandas do mercado chinês, mas também apresentar nossas inovações e potenciais produtivos. Essa troca é estratégica para garantir a competitividade e a expansão do agronegócio do nosso estado em âmbito global.”
Vilmondes Tomain – Presidente do Sistema Famato
A missão empresarial à China reflete a crescente relevância do mercado chinês para o agronegócio brasileiro, sendo uma chance valiosa para ampliar as oportunidades do setor em Mato Grosso. Veja mais notícias clicando aqui.
AGRONEWS® é informação para quem produz