Na previsão do tempo, os ventos podem superar 60 km/h, com pancadas de chuva e condição para granizo, veja mais informações a seguir.
Novas áreas de instabilidade entre esta sexta-feira (13) e domingo (15), formados pelo calor e umidade e perturbações no escoamento do vento em altos níveis da atmosfera, associados à formação de uma ampla área de baixa pressão atmosférica, vão provocar instabilidade nas condições do tempo nos próximos dias na região Sul do país.
Amanhã (13), no decorrer do dia, pancadas de chuva e trovoadas com condição para granizo em pontos localizados poderão ocorrer especialmente na metade oeste de toda a região Sul.
Há possibilidade, ainda, de aprofundamento de duas áreas de baixa pressão, uma mais ao sul do Estado gaúcho e outra mais afastada em alto-mar, que podem afetar especialmente a metade leste da Região Sul.
No entanto, ainda há divergência em relação à previsão do posicionamento e intensificação desse amplo sistema de baixa pressão que deverá dar origem a um ciclone extratropical próximo da costa do Rio Grande do Sul (RS).
As áreas mais atingidas podem ser o sul e leste gaúcho, com condições para rajadas de vento acima dos 60 km/h e pancadas de chuva eventualmente fortes. Na segunda-feira (16), o sistema deve se deslocar para alto –mar. Clique aqui e veja mais notícias do clima.
AGRONEWS é informação para quem produz
Para começarmos este artigo sobre raças de cachorro gigante é importe saber que alguns deles…
Dados recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Corpo de Bombeiros Militar…
Agricultores relatam problemas de navegação em máquinas agrícolas após tempestade solar "O trator fazia um…
Confira a previsão do tempo para o período de dezembro de 2024 e janeiro e…
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
This website uses cookies.