Fábrica de Touros Senepol, empresa especializada na transferência de genética e know-how para pequenos e médios criadores de gado, passa a ter o cantor como franqueado.
As franquias chegaram ao pasto. A Fábrica de Touros Senepol, pioneira no segmento, tem como mais novo parceiro e franqueado o cantor Zezé Di Camargo. Criador de gado de longa data, Zezé traz da infância a paixão pela agropecuária. “Eu vivi e cresci no meio rural, e entendo que boas oportunidades de desenvolvimento devem ser abraçadas, especialmente as voltadas para os pequenos e médios produtores do país”, afirma.
O cantor vai implantar a criação de touros Senepol em sua fazenda “É o Amor”, em Goiás, com uma produção estimada entre 300 e 500 touros por ano. “É um privilégio para nós essa parceria com o Zezé. Acreditamos que, com a produção dele, vamos ajudar a desenvolver o mercado do Centro-Oeste brasileiro e aumentar ainda mais o alcance de nossa rede”, afirma José Carlos Semenzato, um dos sócios da Fábrica de Touros. A empresa planeja atingir a marca de 100 franquias no país ao longo dos próximos 5 anos.
Com objetivo de melhorar a qualidade do rebanho do país, a Fábrica de Touros nasceu de uma parceria entre a Senepol Nova Vida, pioneira na criação de gado desta raça no Brasil, e a SMZTO Holding de Franquias, fundada por Semenzato e responsável pela expansão de grandes marcas em diversos setores no país.
“Além de ser o primeiro franqueado da Fábrica de Touros em Goiás, vamos somar forças e encurtar caminhos, aproveitando a experiência da Nova Vida em genética Senepol, a expertise de José Carlos Semenzato em franchising e a minha voz para difundir esse novo formado de se criar rebanhos no Brasil”, conta Zezé.
As vantagens da genética Senenpol
Os animais da raça Senepol são mais produtivos e lucrativos e por isso têm sido cada vez mais procurados, principalmente para serem criados em rebanhos mistos, junto com animais da raça Nelore, mais comuns no país. Entre 2012 e 2017, houve um crescimento de 270% no rebanho Senepol, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.
A Fábrica de Touros vai auxiliar seus franqueados na criação de animais puros da raça Senepol, que serão comercializados para produtores de gado. “A franqueadora será responsável pela fertilização em vitro, no laboratório, de embriões da raça Senepol pura, que serão inseminados em vacas dos nossos franqueados, servindo apenas como ‘barrigas de aluguel'”, explica Rodolfo Alves, diretor operacional da Fábrica de Touros. A franqueadora vai fornecer também todo o know-how para o criador acompanhar a gestação, o nascimento e a desmama do bezerro, que posteriormente será vendido nos canais da Senepol Nova Vida.
A transformação de um assunto que parecia tão distante do mundo das franquias em uma rede com um sólio modelo de negócio ficou por conta de José Carlos Semenzato, que tem 25 anos de experiência no ramo, atuando em empresas de diversos segmentos. “Vamos escrever mais uma página na história do franchising brasileiro, agora na pecuária. O que estamos trazendo hoje é a oportunidade para pequenos e médios produtores investirem pouco e melhorarem seu gado, incrementando os ganhos”, explica o fundador da SMZTO Holding de Franquias.
Para se tornar franqueado, basta possuir uma propriedade e a infraestrutura necessária para a criação de gado. “Temos modelos que contemplam pequenos criadores, a partir de 40 touros. Com isso, vamos democratizar o acesso a genética bovina de qualidade no país”, afirma Ricardo Arantes, proprietário da Senepol Nova Vida.
Sobre a Fábrica de Touros Senepol
A Senepol Nova Vida, empresa com mais de 45 anos de tradição na pecuária de corte e pioneira na introdução da raça Senepol no Brasil, em parceria com a SMZTO Holding de Franquias com enorme expertise no desenvolvimento de negócios e suporte operacional, criou o projeto Fábrica de Touros – Senepol Franquias. Com a união dessas duas empresas, os proutores terão a oportunidade de iniciar sua criação de touros Senepol e oferecer ao mercado uma solução eficaz e lucrativa para o cruzamento industrial. A empresa planeja atingir a marca de 100 franquias no país ao longo dos próximos 5 anos.