Mercado Financeiro

Principais importadores da carne de frango brasileira no 1º bimestre do ano de 2020

arabia-saudita-frango-2-1-1

Um ano atrás, compilados os dados dos 10 principais países importadores da carne de frango brasileira no primeiro bimestre do ano, a China ocupava a segunda posição, com um volume cerca de 3% menor que o da Arábia Saudita, então liderando as importações de carne de frango do País

Como se sabe, as duas posições se inverteram no transcorrer de 2019. No primeiro bimestre de 2020 a China – agora em um imbatível primeiro lugar – importou volume mais de 60% superior ao da Arábia Saudita.

É verdade que as importações sauditas recuaram quase 4% neste ano. Mas as dos chineses aumentaram perto de 60%, fazendo com que sua participação no total exportado pelo Brasil subisse de 12,4% para 17,5% – um aumento superior a 40%.

Siga-nos no facebook e instagram

No bimestre, além da Arábia Saudita, outros quatro países reduziram suas importações: Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Hong Kong e Iêmen. Porém, os aumentos registrados pela China (59,32%), Japão (16,19%), Kuwait (20,50%), Países Baixos (22,38%) e Cingapura (48,93%) garantiram um incremento de 12,66% nas importações desse bloco.

Interessante notar que:

(1) Pelos dados da SECEX/ME, no primeiro bimestre de 2020 as exportações brasileiras de carne de frango foram direcionadas para 131 países, mesmo número atendido em idêntico período de 2019.
(2) A despeito das grandes variações observadas entre os 10 principais importadores, sua participação no total exportado permaneceu praticamente estável (67% do total, com redução anual inferior a meio por cento);
(3) Deixaram o bloco dos 10 primeiros a Coreia do Sul (agora na 11ª posição) e o Iraque (9º lugar em 2019, caindo no momento para a 19ª posição).

Tabela Divulgação Avisite

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/ovo-tem-grande-valor-nutricional-para-a-saude-das-mulheres/

Guinness https://agronewsbrasil.com.br/vaca-brasileira-entra-para-o-guinness-book-por-produzir-mais-leite-em-um-unico-dia/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Mercado Financeiro

Carne de frango: receita cambial segue com recordes

Mercado Financeiro

Ovos: evolução de preços alcança 5,3% no decorrer de maio de 2022

Diárias de Mercado

Frango: preços da carne recuam em todas as regiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.