Mercado InvestingNotícias

Produção de ovos de consumo pode crescer até 1,3% em 2021, afirma IBGE

A pesquisa nacional da produção de ovos realizada pelo IBGE, embora não contemplando a totalidade da produção por pesquisar apenas estabelecimentos com capacidade de alojamento de pelo menos 10 mil galinhas, permite a oportunidade de acompanhar a evolução produtiva da avicultura de postura comercial em maior escala

Os dados divulgados até o primeiro semestre mostram que o período indicou crescimento um pouco superior a 1%, enquanto nos últimos doze meses – julho de 2020 a junho de 2021 – mostrou índice de crescimento um pouco superior, mas abaixo dos 2%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Considerando a representatividade do segundo semestre no último biênio, o volume projetado para este segundo semestre pode atingir 1,647 mil toneladas, significando a possibilidade de total anual de 3,242 mil toneladas e crescimento na casa dos 1,3% sobre o ano anterior.

O volume projetado aponta para um volume próximo de 39 bilhões de ovos, apontando para um consumo de 182 ovos por habitante. A Associação Brasileira de Proteína Animal em suas projeções aponta que o consumo pode atingir 255 ovos por habitante no decorrer deste ano. Assim, o total levantado dentro dos critérios estabelecidos pelo IBGE atinge apenas 71% do volume produzido nacionalmente a partir do levantamento realizado pela ABPA.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados