Mais técnica e voltada para o agronegócio, a 52ª Expoagro contará nesta edição com dois dias de campo. Serão visitadas propriedades rurais de renome, onde será abordada a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF). É a primeira vez que a Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, promove visitas a propriedades rurais.
Conforme o Sindicato Rural de Cuiabá, no dia 1º de julho, data que antecede a abertura oficial da 52ª Expoagro, será realizado um “Dia de Campo” em Poconé, na propriedade 3M Agropecuária Fazenda Lagoa Dourada.
A programação do “Dia de Campo” em Poconé será abordado por palestrantes o tema “A Nova Pecuária, Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).
Já no dia 02 de julho, data da abertura da 52ª Expoagro, será visitada a Fazenda Kangayan. No local, de acordo com os organizadores, serão trabalhados por profissionais da pecuária temas envolvendo melhoramento genético, produtividade e inovação.
A expectativa para essa edição são de 300 expositores dos mais diversos segmentos, desde animais a maquinários, setores de serviços, entre outros. O Sindicato Rural de Cuiabá, revela esperar a geração de aproximadamente R$ 30 milhões em movimentação financeira, incluindo investimento dos expositores, mobilização de pessoas, consumo na praça de alimentação, negócios, leilões (10 de gado de corte e cinco de gado de elite e produção), entre outros.