Já conhece as galinhas gigantes ou já imaginou ir a quitanda da esquina e comprar uma dúzia de ovos por R$ 1.000 reais? Pois é, este é o valor estimado dos ovos premium produzidos pelas galinhas da raça Índio Gigante, aves singulares que têm causado sensação no mundo da avicultura
No vasto cenário das aves de quintais e fazendas, surge uma raça que desafia todas as expectativas – o Índio Gigante. Com seus galos majestosos que podem alcançar mais de um metro de altura, sendo algumas aves vendidas por até R$ 6.000 reais e seus ovos podem custar uma pequena fortuna, essa espécie está conquistando corações e curiosidades em todo o Brasil. Neste artigo, mergulharemos no fascinante mundo do Índio Gigante, explorando suas características únicas, diferenças em relação às aves comuns, hábitos de criação e muito mais.

Gigantes de penas e estatura
A característica mais marcante do Índio Gigante é, sem dúvida, o tamanho impressionante de seus galos. Esses esbeltos senhores das penas podem atingir alturas surpreendentes, variando de 1,05 metro a incríveis 1,31 metros. E não são apenas os galos que impressionam – algumas galinhas Índio Gigante também podem ultrapassar a marca do metro. Esse porte avantajado torna essas aves verdadeiras gigantes no mundo das galinhas e galos.
- Família: Phasianidae
- Subfamília: Phasianinae
- Gênero: Gallus
- Espécie: Domésticus
O Índio Gigante é originário do Brasil e suas características remontam a uma série de cruzamentos genéticos entre várias raças. A descendência é diversificada, incluindo raças combatentes como Shamo e Malaio, bem como a galinha caipira. Esses cruzamentos meticulosos culminaram nos majestosos exemplares que vemos hoje. No entanto, a imponência dessas aves vai além de sua aparência física. Embora sua estatura os tornasse candidatos improváveis para rinhas de galos, os criadores relatam que o Índio Gigante é notavelmente dócil, desmistificando a ideia de que essas aves foram feitas para a briga.
Galinhas gigantes dos ovos de ouro
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...