Dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/ME apontam que nos cinco primeiros meses de 2020 a receita cambial das carnes brasileiras aumentou 12,81% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando aos US$6,896 bilhões
Na composição do mix exportado, a maior participação em volume continua sendo da carne de frango, com perto de 60% do total. Na sequência vem a carne bovina com, aproximadamente, 25%, cabendo à carne suína quase 13%. O restante está representado por outras carnes não especificadas no levantamento do MAPA.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Mas como, no tocante aos preços, a carne bovina alcança valor quase três vezes maior que o da carne de frango (na média do período seus preços valorizaram-se mais de 16%, enquanto os preços da carne de frango recuaram mais de 8%), a participação dessas duas carnes na receita cambial se inverte: a carne bovina tem peso maior, respondendo por mais de 46% da receita, enquanto a participação da carne de frango fica limitada a 38,5% do total. A carne suína tem, na receita, quase o mesmo índice de participação observado no volume, perto de 13% do total.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/mapa-monitora-a-fronteira-nuvem-de-gafanhotos-que-invadiu-argentina/