Na média de todos os estados pesquisados, considerando as categorias de animais anelorados, os preços recuaram no fechamento de julho, entretanto, na primeira semana de agosto, o mercado ganhou mais firmeza
Analisando as mesmas categorias e estados, os preços tiveram ajustes positivos de 0,2%, em média, segundo levantamento da Scot Consultoria.
As valorizações vão ao encontro das maiores movimentações no mercado do boi gordo. E, aos poucos, o mercado de reposição em estados que antes estavam com baixa liquidez, como São Paulo e Mato Grosso do Sul, começa a ganhar ritmo.
De imediato, não foram registradas grandes alterações nos preços da reposição nestes estados, pois após semanas de marasmo, os vendedores estão aproveitando a maior demanda para efetivar negócios com certa agilidade.
No entanto, se a demanda ganhar consistência, é provável que as cotações subam nestes dois estados em função da baixa oferta da reposição. Nos outros estados analisados, o mercado segue aquecido, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
Por Marina Zaia/ Scot Consultoria