Mais curta que a anterior, com apenas quatro dias úteis, a segunda semana de outubro (7 a 13) apresentou resultados tão ou mais animadores quanto os da semana inicial do mês para as exportações de carne de frango in natura
Os embarques diários da semana, por exemplo, aumentaram mais de 10%. Com isso, o volume médio, de 17,5 mil toneladas/dia nos primeiros cincos dias do mês, subiu para cerca de 19,4 mil toneladas/dia na segunda semana, elevando a média de outubro para 18.361 toneladas/dia – o segundo melhor resultado dos últimos treze meses (ou, provavelmente, o melhor resultado desse período, visto que o recorde de julho passado foi visivelmente inflado por dados não computados do mês anterior).
Comparada ao que foi registrado no mês anterior (17,6 mil toneladas/dia em setembro último) ou no mesmo mês do ano passado (perto de 16 mil toneladas/dia em outubro de 2017), a média atual é 4,1% e 15% superior.
Deve-se considerar, no entanto, que outubro corrente, com 22 dias úteis, é mais longo que os dois meses citados (21 dias úteis em outubro/17; 19 dias úteis em agosto passado). E isso considerado, o incremento pode superar os 20% em relação aos dois meses citados, pois em ambos o volume exportado ficou em 335,2 mil toneladas. E, neste caso, o acréscimo previsto pode significar exportações superiores a 400 mil toneladas – apenas de produto in natura.