DestaqueGestão RuralNotícias

Saiba como reduzir de 27,5% para 3,2% a tributação rural

Sabia que é possível economizar bastante na carga tributária de sua propriedade? Existem mecanismos legais que permitem uma redução no imposto sobre o excedente do livro caixa digital de 27,5% para 3,2% e você vai saber os detalhes a partir de agora.

Estreando no quadro de Gestão Rural do portal Agronews, o especialista em Gestão e Contabilidade Rural, Thiago Paixão, CEO da Orga Agro, vai falar um pouco sobre estratégias de Economia Tributária para o produtor. Aperte o play e confira!

Tributação Rural

Sabemos que quando as receitas são maiores que as despesas, no livro caixa do produtor rural, faz com que ele sofra uma tributação muito alta em seu imposto de renda anual!

Com isso, muitos produtores acabam fazendo despesas e/ou investimentos precipitados ou desnecessários, só para não pagar imposto de renda na sua declaração de ajuste anual. Em alguns casos, temos situações de produtores que se utilizam de mecanismos ilegais que podem trazer graves consequências, exemplo compra de nota fiscal.

Em períodos de grandes produções e sobra de receita, podemos utilizar de mecanismos válidos e aceitos pelo fisco, sem precisar de pagar valores absurdos de impostos. Para que isso seja feito utilizamos a estrutura de uma Holding e suas controladas (SP e Negócios Rurais), onde fazemos uma segregação das receitas para que tenhamos uma grande economia tributária.

Vários Produtores já ouviram falar de Holding com o entendimento voltado para questões patrimoniais, herança e sucessão, porém nos dias de hoje ela consegue oferecer muito mais que esse 3 itens.
Abaixo temos uma tabela de exemplo que demonstra essa economia:

Saiba como reduzir de 27,5% para 3,2% a tributação rural

Conforme demonstração acima, a economia chega a 88% nos impostos pagos para a receita federal, algo bem significativo para o bolso do nosso amigo produtor rural.

Muito importante ressaltar que essa estratégia deve ser realizada por um profissional que tenha conhecimento no assunto, caso contrário você terá prejuízos ainda maiores.

Portanto, se precisar tirar dúvidas ou de auxílio especializado para implantar esse modelo na sua propriedade, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo.

Orga Agro

AGRONEWS® é informação para quem produz

Comentários

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo