É normal chover muito pouco ou nem chover em grande parte do Brasil. A chuva é bastante dependente da passagem das frentes fria, pois com a umidade escassa, as grandes nuvens não se formam mais à tarde.
Quando bloqueio atmosférico termina?
Um bloqueio atmosférico começou a ser observado no início desta semana e persiste por mais alguns dias. Esta situação será modificada por duas frentes frias.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
No período de 22 a 31 de julho, grande parte do Brasil terá pouca nebulosidade e as condições para chuva continuam baixas. O alerta é para muitas horas consecutivas com níveis de umidade no ar muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de valores em torno dos 60%.
Conheça 5 raças de cachorros gigantes
A nebulosidade e/ou pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite são esperadas até o fim de julho para o Amapá, em Roraima, no norte do Pará, norte e centro-oeste do Amazonas e no Acre.
O litoral leste do Nordeste também tem grande chance de ter horas com muitas nuvens e chuva no período de 22 a 31 de julho de 2020. Uma frente fria chega ao litoral sul da Bahia na virada de julho para agosto.
Faça bons negócios com a Megaleilão
Mas a passagem de duas frentes frias vai causar muita nebulosidade e eventualmente chuva especialmente sobre o Sul do Brasil, mas também em algumas áreas do Sudeste e até o Centro-Oeste.
A primeira frente fria provoca muita nebulosidade e chuva no Sul entre os dias 24 e 26 de julho, mas avança pelo litoral do Sudeste só com aumento de nuvens.
A segunda frente fria começa a influenciar o Brasil no dia 27 de julho e até o dia 31 terá grande chance de provocar chuva na Região Sul, em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz