Mercado Financeiro

Saiba quais países estarão, em 2029, entre os maiores importadores de frango

Além de projetar os possíveis maiores ,exportadores mundiais de carne de frango em 2029 o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de apresentar, também, projeções em torno dos países que, ao final desta década, estarão entre os principais importadores mundiais do produto

Eles são mostrados na tabela abaixo. Mas em vez de relacionados segundo o volume que estará sendo futuramente importado, estão ordenados de acordo com os índices de incremento estimados. Assim, a maior expansão está sendo prevista para o Egito, que pode chegar a 2029 importando mais de 130% do que importou em 2019. Em oposição, ao final da fila se encontra a Rússia – o único entre os 24 países ou blocos apontados pelo USDA a registrar queda nas importações.

Siga-nos no facebook e instagram

Para melhor apresentação, os importadores foram divididos em duas colunas. E, pura coincidência, ficaram na coluna da direita os países ou blocos cujas importações deverão evoluir a uma média inferior a 3% ao ano – ou 18,61% de 2019 para 2029. Notar, de toda forma, que o volume por eles importado (subtotal 2) será muito similar ao do bloco à esquerda (subtotal 1), cujas importações devem aumentar 56,27%.

É notório, porém, que “a melhor fatia do bolo” se encontra à esquerda. Porque, para ela, pode ser direcionado volume correspondente a 70% do adicional de 4,4 milhões de toneladas ora previsto.

Tabela Divulgação Avisite

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também:https://agronewsbrasil.com.br/producao-de-leite-silagem-com-nova-cultivar-e-57-mais-barata-que-milho/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Mercado Financeiro

Carne de frango: receita cambial segue com recordes

Mercado Financeiro

Ovos: evolução de preços alcança 5,3% no decorrer de maio de 2022

Diárias de Mercado

Frango: preços da carne recuam em todas as regiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.