Como sempre ocorre, os números devem sofrer diluição à medida que o mês avança. De toda forma, os resultados dos primeiros embarques de carne de frango in natura do mês de setembro são auspiciosos, já que os embarques médios do período – perto de 17.510 toneladas/dia – apresentam variação positiva em relação a setembro do ano passado (incremento de 9,6%) e a agosto último (3,9%), meses com 21 dias úteis, como o mês corrente.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A esse ritmo, o acumulado nos quatro primeiros dias de setembro somou mais de 70 mil toneladas, resultado que projetado para a totalidade do mês sinaliza embarques próximos de 368 mil toneladas de produto in natura – um volume que, se confirmado, significará aumentos de, aproximadamente, 8% e 10% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado.
Quem também dá sinais de aumento é o preço médio, mas só em relação aos quatro meses anteriores. Porque, em comparação a setembro de 2019, prevalece queda superior a 17% e que, naturalmente, neutraliza o aumento de volume, fazendo com que a receita cambial do mês fique cerca de 9% abaixo da registrada há um ano, neste mesmo mês.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz