O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, integrou a delegação de Mato Grosso em um dos maiores eventos tecnológicos do mundo: a China Hi-Tech Fair.
O evento, que está na 26ª edição e ocorreu em Shenzhen, foi uma oportunidade de promover intercâmbio e conhecer projetos importantes. Além de Allan, que representou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), também integraram a delegação o representante do Parque Tecnológico, Rafael Bastos, e o deputado Doutor Eugênio.
O grupo visitou a China Hi-Tech Fair em Shenzhen, conhecida como Vale do Silício chinês por conta das pesquisas inovadoras, e conheceu o Consulado-geral do Brasil em Cantão.
Allan Kardec – Secretário de Ciência e Tecnologia do estado de Mato Grosso
“Estivemos em províncias que têm tudo a ver com Mato Grosso e a Seciteci, pois são referências nessa região de indústria, tecnologia e ciência. Por isso, agradecemos ao governo do Estado por enviar nossa delegação e inclusive termos o Parlamento estadual mato-grossense e o Parque Tecnológico conosco na oportunidade”.
Para o deputado Eugênio, a viagem foi importante porque abriu caminho para importante intercâmbio com uma das economias que mais crescem no mundo.
“O nosso país e o Estado de Mato Grosso se transformaram em potência no agronegócio porque nós investimos na área tecnológica. A partir daí, aumentou nossa produção, diminuíram os custos e nós nos tornamos mais competitivos no mercado internacional. Por isso, é importante estar numa província como Cantão, de maior tecnologia entre os chineses”.
Dr. Eugênio (PSB) – Deputado de Mato Grosso
Rafael Bastos avalia que, a partir da visita da comitiva, será possível também nas próximas edições da China Hi-Tech Fair ampliar a participação de Mato Grosso no importante evento que é referência mundial. “Queremos ampliar a nossa participação já no próximo ano e ter empresários e parceiros nessa integração com a China”.
Na província de Cantão, a comitiva foi recebida pela cônsul Mai Bi. “Nós agradecemos a comitiva em nome do Governo Federal, pois tivemos uma conversa muito produtiva e importante para o Consulado”.
A China Hi-Tech Fair ocorreu entre os dias 14 a 16 de novembro e reuniu milhares de pessoas de diversas partes do mundo na tentativa de apresentar soluções inovadoras para pesquisadores, empresas e agentes públicos.
AGRONEWS é informação para quem produz
Confira a previsão do tempo para o período de dezembro de 2024 e janeiro e…
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…
Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…
No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…
This website uses cookies.