Voltou a chover com forte intensidade, com raios e com fortes rajadas de vento também. O calor já diminuiu, no sábado a máxima não passou dos 22,6°C e no domingo 20,7°C na capital.
Semana de alerta em SP
A semana vai seguir em alerta para mais chuva em São Paulo. A segunda e a terça serão dias de muitas nuvens, vários períodos de chuva e temperaturas baixas em todo centro-sul, leste e oeste do estado. Essa previsão inclui a região da Grande SP e o litoral paulista. Há condições para temporais e as rajadas de vento podem alcançar os 60km/h.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A quarta-feira deve ser o dia com mais sol e calor na semana. A chuva nesse dia só deve vir a partir da tarde na capital. Mas, já na quinta-feira, outra frente fria vai avançar por São Paulo e o tempo volta a ficar carregado.
Volume de chuva
A estação meteorológica automática do INMET, no Mirante de Santana, acumulou 10,6mm do começo do mês até o começo da tarde deste domingo, 16 de agosto. Com a passagem dessas duas frentes frias, a expectativa é que os volumes alcancem de 40 a 60mm na capital somente nesta semana. Ou seja, a chance da capital fechar o mês com volume acima da média, é muito grande. A média de chuva para este mês de agosto é de 36mm na capital.
Leia: Você sabia que não devemos lavar o frango antes do cozimento?
As cidades que menos vão sentir influência dessas instabilidades, são as cidades que ficam mais ao norte e noroeste do estado. Por lá a temperatura não terá uma queda tão acentuada, e a chuva vai acontecer de forma mais isolada ao longo do dias, sem grandes acumulados.
Por outro lado, a chuva desta semana tem potencial para provocar transtornos no litoral paulista, na Grande SP, e nas cidades do interior que ficam no centro-sul, oeste e leste do estado, como é o caso, por exemplo, dos Vale do Ribeira e Paraíba, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Bauru e Presidente Prudente. Os volumes de chuva serão elevados e há risco para alagamentos.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz