Notícias

Setor Agro participa de uma das maiores manifestações pró-governo da história

Na data que comemoramos a Independência do Brasil (07), aconteceu em várias cidades do país, principalmente nas capitais, uma das maiores manifestações populares em apoio ao atual governo federal do presidente Jair Bolsonaro. Milhares de pessoas foram às ruas vestindo verde e amarelo para se manifestar à favor da liberdade de expressão e democracia.

Especialistas acreditam que esta movimentação vai mexer com toda a estrutura dos 3 poderes, já que um houve um pronunciamento mais contundente do presidente da República em relação ao ministro do STF, Alexandre Moraes.

Para o setor do agronegócios, as manifestações do 7 de setembro foram legítimas, democráticas e pacíficas. Os produtores rurais acreditam que não há esta impressão de que os atos causem algum tipo de ruptura entre as instituições, o sentimento é de que algo tem que ser feito em relação ao autoritarismo evidenciado do Supremo, sobre liberdade de expressão e manutenção da democracia no país.

Esplanada dos Ministérios – 7 de setembro

Diferente daquilo que se propagou pela mídia tendenciosa, o que vimos foi uma movimentação totalmente pacífica e comprometida com os objetivos propostos pelo presidente Bolsonaro. Em Brasília, a esplanada dos ministérios foi inundada por uma multidão de pessoas, vestindo verde e amarelo, cores estas, que representam a nação brasileira.

Veja abaixo um trecho do momento em que a multidão canta o Hino Nacional Brasileiro.

Na avenida Paulista em SP, não foi diferente, vários quarteirões ficaram lotados de gente, demonstrando assim um ato legítimo e democrático de parte da população que considera como certo o posicionamento do presidente Bolsonaro.

Avenida Paulista – 7 de setembro

Em Cuiabá-MT, a capital do agronegócio brasileiro, assim como em diversas cidades do país, parte da população que apoia o atual governo de Bolsonaro, foram às ruas de moto, carro, caminhões, trios elétricos e a pé com bandeiras verde e amarela. Segundo a Polícia Militar, foram cerca de sete mil veículos e 30 mil pessoas participando do ato somente em Cuiabá.

Avenida do CPA em Cuiabá – 7 de setembro | Foto: Ednilson Aguiar / O Livre

É importante salientar que o dia também foi marcado por movimentos contra o governo, mas a impressão que se tem é que estes foram insignificantes do ponto de vista de adesões, inclusive de lideranças de esquerda que estavam sendo aguardadas nestas manifestações.

Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo – 7 de setembro | Foto: TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Vale destacar que no país inteiro houveram manifestações e o setor agro marcou fortemente a sua presença principalmente com as filas imensas de tratores, caminhões e máquinas agrícolas, além de vários produtores rurais e suas famílias que participaram ativamente deste momento histórico para o nosso país. É a força do Agro em prol do Brasil!

Por: Vicente Delgado – AGRONEWS®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados