Geral

Sintap-MT reúne com Deputados e Senador para discutir sobre a PEC32

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, tem travado uma verdadeira luta contra a aprovação da PEC32, que versa sobre a Reforma Administrativa.

Para se ter êxito na não aprovação da medida, o Sintap/MT e demais lideranças sindicais de Mato Grosso estão buscando apoio de deputados e senadores. Na manhã desta segunda-feira (23.08), por exemplo, eles se reuniram com o deputado federal Neri Geller e deputado estadual Paulo Araújo.

Durante o encontro que ocorreu no período matutino, Neri Geller propôs uma agenda com o relator da PEC 32, o deputado federal Arthur Maia. O objetivo é discutir diretamente com ele os pontos prejudiciais ao serviço público, e consequentemente aos servidores.

Já no período vespertino a reunião foi com o senador Carlos Fávaro. “Apresentamos um documento escrito ao senador, com os pontos principais da PEC 32 e acreditamos que após ele nos ouvir atentamente, irá ponderar tudo que lhe foi apresentado e estará se posicionando contra essa arbitrariedade que é essa PEC”, afirmou Rosimeire Ritter, presidente do Sintap/MT.

Contudo, Rosimeire ainda solicita para que os servidores enviem mensagens para os deputados que tiverem contato, solicitando também o seu apoio. “Há necessidade de um grande engajamento dos servidores do Estado junto à bancada para que de fato, eles votem contra a Reforma Administrativa, então, é preciso que busquem o apoio de cada um dos parlamentares, para que juntos possamos somar forças e impedir que essa reforma vá para frente”.

Por: Assessoria Sintap-MT

AGRONEWS – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados