EmbrapaEspecialistasGeral

Soja BRS 5804RR, nova cultivar alia precocidade e alta produtividade, conheça

A BRS 5804RR é a a cultivar de soja da Embrapa para a região fria que alia precocidade e alta produtividade, com excelente sanidade de raiz, elevado peso de mil sementes e ampla janela de semeadura.

A BRS 5804RR possui hábito de crescimento indeterminado e pertence às cultivares de ciclo precoce com grupo de maturidade de 5.8. Apresenta bom vigor inicial e ótima arquitetura de planta, com capacidade de engalhamento e grande número de vagens com 4 grãos. Além disso é resistente ao acamamento, o que permite um ótimo visual da lavoura.

Com excelente pacote fitossanitário, a BRS 5804RR apresenta boa resistência às principais doenças que atingem a cultura da soja, com destaque para resistência a fitóftora. Outra característica favorável à sua adoção está relacionada ao menor custo de sementes das cultivares RR em relação a outras tecnologias, resultando em maior retorno econômico aos agricultores.

A cultivar de soja BRS 5804RR é a segunda geração de um grupo de cultivares RR que aliam ótimas características agronômicas, estratégia de validação apropriada e condições favoráveis ​​de uso.

Para saber mais e onde encontrar a nova cultivar, clique aqui.

Fonte: Embrapa

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados