Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea
Desse modo, a projeção para a área que será semeada ficou estimada em 11,81 milhões de ha, aumento de 2,92% ante a safra 21/22, pautado pela valorização
do preço da oleaginosa nos últimos anos, a demanda aquecida no mercado e o cenário favorável para as cotações dos subprodutos.
Entre as regiões, com a maior competividade da soja foi é observada uma grande conversão de áreas de pastagens em agricultura, principalmente nas regiões norte e nordeste, que apresentaram expectativa de aumento de 86,70 mil ha e 78,37 mil ha, respectivamente, frente à temporada anterior. No que tange à produtividade, a estimativa inicial está em 58,58 sc/ha, indicando um recuo de 1,26% em relação aos rendimentos da safra 21/22.
Por fim, a projeção de produção da safra 22/23 foi ampliada para 41,51 milhões de toneladas de soja, representando uma alta de 1,62% ante a temporada
passada.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Desvaloriza: a maior disponibilidade da soja no mercado, pressionou o preço disponível em Mato Grosso, que desvalorizou 1,07% no comparativo semanal.
Contrato Corrente: o contrato corrente de soja em Chicago apresentou valorização de 1,38% no comparativo semanal, devido ao atraso na semeadura da oleaginosa nos EUA.
Soja Nacional: em função da maior oferta no cenário nacional, o preço da saca de soja no Brasil registrou queda de 0,16%, ante a semana passada.
AGRONEWS® é informação para quem produz
Lagarto é um prato servido nos melhores restaurantes brasileiros... com isso, a equipe do AGRONEWS®…
Atualização sobre Programa de Vigilância para Aftosa reuniu mais de 70 pessoas nesta quarta-feira Representantes…
Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de agosto 2022 e veja a previsão do tempo em…
As chuvas registradas nos últimos dias em diversas regiões produtoras de café arábica no Brasil…
Aprovada há pouco mais de um ano, lei garante pagamentos por Serviços Ambientais para aqueles…
O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, recebeu novo aporte de recursos, no…
This website uses cookies.