Os preços da soja passam por uma correção nesta quinta-feira (3) após a alta de mais de 11 pontos no pregão anterior. As cotações, por volta de 8h10 (horário de Brasília), perdiam entre 1,50 e 2 pontos, com US$ 8,93 para o janeiro e US$ 9,17 por bushel no maio/19.
O mercado segue especulando sobre a guerra comercial entre China e Estados Unidos e vem ampliando o espaço para as informações relativas às perdas no Brasil em função da seca.
Ontem, a soja subiu mais de 1% diante das perspectivas de uma menor safra brasileira, como explicaram analistas e consultores. Ao mesmo tempo, as negociações entre Donald Trump e Xi Jinping também evoluem bem e favorecem o andamento das cotações.
“A indicação de que os chineses retomaram seu movimento de compras de soja americana neste início de 2019 movimentou o mercado em Chicago. Mesmo sem confirmações por parte do governo americano, paralisado em função do impasse político nos Estados Unidos, o mercado encontrou suporte para elevações”, explicam os analistas da ARC Mercosul.
Fonte: Notícias Agrícolas