Mercado FinanceiroNotícias

Soja: esmagamento do grão em MT foi recorde em 2022

soja

Em maio de 2022, o esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou o recorde da série história para o mês

Os dados divulgados pelo Instituto apontaram um incremento de 7,26% ante o mês de abril de 2022 e 2,46% ante o mesmo período do ano passado, chegando a 992,42 mil toneladas esmagadas. A elevação esteve estimulada pelos altos patamares de preços do farelo e óleo de soja, que “inflam” as margens das esmagadoras em Mato Grosso. Para se ter uma ideia, a margem bruta foi ampliada em 74,68% em relação ao mesmo período do ano passado e fechou na média mensal de R$ 616,27/toneladas.

No entanto, nas últimas semanas foi observada uma queda no preço do farelo de soja, o que pode influenciar na margem de junho. Por fim, a tendência é que o processamento no estado continue aquecido, devido à maior demanda por subproduto, produção recorde de soja e ampliação de 504,60 mil toneladas na capacidade das esmagadoras de soja neste ano em Mato Grosso.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Preço da soja subiu: o preço da saca de soja disponível em Mato Grosso apontou acréscimo de 0,85% no comparativo semanal, reflexo da valorização da moeda norte-americana.

Dólar aumenta: com aumento nas taxas de juros nos Estados Unidos, o dólar corrente teve um aumento de 4,38% com relação à semana passada.

Cepea em alta: o dólar continua sendo o principal indicador para o movimento dos preços no Brasil e a saca de soja nacional apontou alta de 1,68% ante a semana passada.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mato GrossoGeralNotícias

Em MT, Sema monitora animais silvestres da Estrada do Pantanal, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: Imea divulga o 1° relatório da colheita da safra 21/22 em MT

Mercado FinanceiroNotícias

Milho: confira o custeio da safra 2022/23 em Mato Grosso

Mercado FinanceiroNotícias

Boi: preço médio da @ do boi gordo subiu em Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.