Mercado FinanceiroNotícias

Soja: preços dos subprodutos seguem recuando

soja

Os preços dos subprodutos da soja em Mato Grosso apresentaram recuo no comparativo semanal

Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informações do Imea

Em relação ao óleo, o valor do subproduto recuou 4,57% ante a semana passada, cotado na média do estado em R$ 8.350,00/toneladas. O fim da suspensão das exportações do óleo de palma da Indonésia fomenta a oferta e demanda de óleo vegetal mundial.

Além disso, a intensificação do Lockdown na China (principal consumidor de óleo vegetal) reduziu a demanda por óleo, o que pressionou os preços do subproduto. Com relação ao farelo, os preços desvalorizaram 0,62% em relação à semana passada, fechou uma média de R$ 2.243,33/toneladas em Mato Grosso. Mesmo com as cotações do farelo em Chicago apresentando alta de 1,64% na média semanal, o dólar exibiu desvalorização de 3,43% na última semana, o que pressionou os preços no estado.

Por fim, é importante destacar que Mato Grosso entrou no período de seca, momento em que os pecuaristas do estado aumentam o confinamento bovino, o que pode ampliar a demanda por farelo de soja e refletir no preço do subproduto.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Soja desvaloriza: o preço da soja disponível em Mato Grosso apontou recuo de 0,70% no comparativo semanal, reflexo da queda do dólar no período.

Paridade 23: com o decréscimo das cotações do dólar, o preço da paridade do contrato março de 2023 teve um recuo de 1,34% em relação à semana passada.

Soja nacional cai: com a finalização da colheita no Brasil e o aumento da oferta, o preço da saca de soja nacional registrou queda de 1,98% ante a semana passada.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mato GrossoGeralNotícias

Em MT, Sema monitora animais silvestres da Estrada do Pantanal, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: Imea divulga o 1° relatório da colheita da safra 21/22 em MT

Mercado FinanceiroNotícias

Soja: esmagamento do grão em MT foi recorde em 2022

Mercado FinanceiroNotícias

Milho: confira o custeio da safra 2022/23 em Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.