Mercado FinanceiroNotícias

Soja: volume exportado do grão foi recorde

A Secex divulgou na última semana os dados referentes às exportações do complexo de soja em Mato Grosso, confira:

A exportação de soja em grão seguiu intensa nesse primeiro trimestre de 2022, escoando 8,12 milhões de toneladas até o momento, crescimento de 10,76% ante ao mesmo período do ano passado, sendo considerado o volume recorde da série histórica da Secex neste período. Em relação ao óleo de soja, o envio apontou um incremento de 191,40% ante o primeiro trimestre de 2021, exportando 0,12 milhão de toneladas, enquanto o farelo registrou 1,4 milhão toneladas.

Os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia seguem estimulando o mercado de óleo. Além disso, a Argentina, que é uma das maiores exportadoras globais de óleo e de farelo de soja, suspendeu suas atividades devido aos impostos sobre as exportações taxados pelo governo.

Desse modo, com o corte na produção do sul do Brasil e o contexto internacional, as exportações de Mato Grosso tendem a caminhar em patamares elevados na safra 21/22.

Artigos relacionados

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Soja em baixa: com a desvalorização do dólar e a queda na cotação de Chicago, o preço da soja disponível em Mato Grosso teve um decréscimo de 5,47% na última semana.

Chicago em queda: a projeção de crescimento de área de soja nos EUA pressionou a cotação da oleaginosa na CMEGroup, apresentando queda de 1,03%.

Cepea recua: com a queda expressiva do dólar refletindo nos preços da saca da soja brasileira, o indicador Cepea registrou queda de 3,20% ante a semana passada.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo