World Dog Show 2022 contará com mais de 5 mil cachorros de 300 raças vindos de 50 países
Organizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia, a edição terá uma exposição exclusiva para celebrar as raças brasileiras.
De 8 a 11 de dezembro, a capital paulista recebe o World Dog Show (WDS), maior e mais importante evento de cães do mundo. São esperados mais de 5 mil animais de 300 raças vindos de 50 países para a competição que acontecerá no Expo Center Norte. Os apaixonados por cachorros terão a oportunidade de acompanhar as exposições de conformação e beleza, esportes caninos, adestramento, grooming, feira de produtos pets, entre outras atividades.
A terceira edição do WDS no Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), entidade mater da cinofilia nacional e única representante da Fédération Cynologique Internationale (FCI) no país. “Receber um evento deste porte em solo nacional mostra a confiança que os países membros da FCI têm na CBKC e colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial. Estamos muito orgulhosos”, afirma Fábio Amorim, presidente da entidade.
Entre as novidades desta edição, que tem patrocínio master da ROYAL CANIN®️, está uma exposição exclusiva para raças nacionais em comemoração aos 100 anos da criação de cães no Brasil.
Com o recente reconhecimento do Pastor da Mantiqueira como um cachorro genuinamente brasileiro pela CBKC, o Brasil passa a ter 10 raças caninas originais. Por isso, os visitantes do WDS poderão conhecer não só ele, mas também o Fila Brasileiro, o Terrier Brasileiro, o Rastreador Brasileiro, o Buldogue Campeiro, o Ovelheiro Gaúcho e o Veadeiro Pampeano, por exemplo. “Esta é uma forma de valorizar o trabalho dos criadores brasileiros com as nossas raças. Precisamos prestigiá-los e aproveitar essa vitrine internacional que é o WDS para apresentá-los em grande estilo”, diz Amorim.

O evento contará ainda com um ring central, uma espécie de pista de honra, com uma grande arquibancada, onde ocorrerão demonstrações de agility, adestramento, dancing dog etc. Além disso, todos os cães inscritos participarão da exposição internacional e ainda concorrerão a um título exclusivo da FCI pelo Mundial no Brasil, de acordo com a CBKC. O julgamento das raças será feito por mais de 100 juízes vindos dos cinco continentes.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...