Além de fazer parte dos alimentos escolhidos pela NASA nas missões espaciais, a spirulina é reconhecida pela ONU e pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) como o melhor alimento para o futuro da humanidade e também o alimento mais completo do planeta.
A spirulina é uma verdadeira potência nutricional! Ela é rica em proteínas, aminoácidos, ferro, zinco e vitaminas A, B, D e E. Além disso, pesquisas apontam que ela é eficaz no emagrecimento, ganho de massa muscular, redução de inflamações e melhora no controle da glicemia, colesterol e triglicerídeos. Por esses motivos, a spirulina é um dos alimentos escolhidos pela NASA para as missões espaciais. Não é incrível? Então vamos conhecer mais sobre esse alimento fantástico.

Spirulina, uma potência nutricional
A spirulina é uma microalga verde que é cultivada em grandes tanques de água. Ela é rica em proteínas e é considerada uma cianobactéria de tamanho microscópico. Empresário mato-grossense resolveu apostar na produção da spirulina depois de estudar por oito anos uma forma de produzi-la no Brasil e hoje já é o maior produtor da América Latina. Confira!
A spirulina (Arthrospira platensis e Arthrospira maxima) é uma cianobactéria microscópica que pertence à classe Cyanophyceae e à família Oscillatoriaceae. Ela é encontrada em lagos, lagoas e rios de água doce e salobra em todo o mundo, e é conhecida por sua cor verde-azulada devido à presença de clorofila. A spirulina é uma fonte importante de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes e é usada como suplemento alimentar e ingrediente em alimentos e produtos de cuidados pessoais.
De acordo com diversas pesquisas científicas, a ficocianina presente na spirulina, tem ação modulatória sobre o sistema imune. A Spigreen, empresa mato-grossense de tecnologia nutricional, localizada no município de Diamantino, começou a produzir a spirulina em grande escala no Brasil em meados de 2019. Antes disso, ela dedicou oito anos ao desenvolvimento de novas técnicas de cultivo e coleta da cianobactéria.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...