Stopa vistoria obras do Parque de Exposições de Cuiabá

O objetivo da visita do vice-prefeito de Cuiabá é de avaliar o andamento e alinhar o cronograma de execução das obras previstas no plano diretor do Parque de Exposições.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, visitou na manhã desta quarta-feira(28), o Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para avaliar o andamento das obras de revitalização que iniciaram no final do ano passado.

Obras do Parque de Exposições de Cuiabá

Stopa foi recepcionado pela diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, entidade que administra os mais de 140 mil metros quadrados do Parque de Exposições na capital cuiabana. A visita contou também com a participação da equipe técnica da RC Construtora, empresa responsável pela execução das obras.

Stopa vistoria obras do Parque de Exposições de Cuiabá

Para o vice-prefeito esta obra faz parte de um projeto maior de requalificação da região do Porto, que contempla o espaço da feira municipal, aquário municipal, Orla, o novo cais do porto e o Parque de Exposições Jonas Pinheiro. “Nós vamos entregar para Cuiabá um grande complexo de lazer, cultura, turismo e negócios.”, afirma Stopa. Durante a visita, o vice-prefeito avaliou o andamento da obra e considerou algumas novas possibilidades para integração com outros espaços no entorno do Parque. “Vamos atuar junto ao Sindicato Rural para conseguir viabilizar a execução de um amplo projeto de requalificação.“, completa.

Stopa vistoria obras do Parque de Exposições de Cuiabá

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, esta é uma obra muito importante para adequar as instalações do Parque aos grandes eventos do agronegócio mato-grossense e também os eventos tradicionais da baixada cuiabana. “Estamos muito contentes com o avanço da obra. Essa parceria com a prefeitura de Cuiabá esta sendo fundamental para a realização de um anseio antigo dos produtores rurais e da sociedade cuiabana. Por isso gostaria de agradecer o apoio do prefeito e do vice Stopa que tem dado todo o suporte para a realização deste projeto.“, diz Nogueira.

O recurso destinado para a obra é de R$ 18.048.248,46. A verba é fruto de convênio entre a Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Caixa Econômica Federal. Mas segundo o diretor financeiro do Sindicato Rural, Vicente Falcão, a entidade tem estudado a possibilidade de ampliar os recursos para adequar outros espaços e integrações que serão necessárias para comportar todo potencial histórico, cultural e de negócios do parque.

Esta região tem uma história muito importante que precisa ser resgatada. Se pegarmos um histórico do comércio local a partir do início do século até a década de 80, a maior parte do transporte de mantimentos era feito via fluvial e desembarcando aqui no cais do Porto. Esta área do Parque de Exposições tem uma importância enorme para o setor rural da capital e do estado, por isso merece essa revitalização que estamos realizando.“, explica Falcão.

Uma parte da obra será entregue já no primeiro trimestre de 2023 e a conclusão total da obra está prevista para o final de 2024.

Assista abaixo a maquete 3D da revitalização do Parque de Exposições de Cuiabá. Aperte o Play!

Por Vicente Delgado – AGRONEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *